Perspetiva do negócio
Descreva o(s) produto(s) e/ou serviço(s).
Público-alvo e dimensão do mercado potencial.
Fatores de inovação/diferenciação
Selecione o que melhor se aplica à sua ideia.
Corresponde à introdução no mercado de um bem ou serviço novo ou significativamente melhorado no que diz respeito às suas capacidades ou potencialidades iniciais, facilidade de utilização, componentes ou subsistemas.
Tratando-se de um projeto com tecnologia associada, mencione a validação e estabilização já alcançada da tecnologia e o seu potencial de proteção (patentes ou outros).
se o seu projecto for desenvolvido em equipa indique quais os seus elementos, nível de formação, competências e funções que irão desenvolver.
Perspetiva do mercado
Quais as necessidades de mercado identificadas e de que forma este projeto lhes dá resposta. Vantagens do projeto face a produtos ou serviços alternativos já existentes no mercado.
Descreva o âmbito geográfico do seu mercado (se local, regional. nacional ou internacional) e, sempre que possível, nomeie as àreas geográficas (regiões, países, etc.) a que se destina, explicando porquê.
Expectativas de desenvolvimento
Descreva como vai ganhar dinheiro, nomeadamente quais as formas previstas para valorizar economicamente o projeto empresarial, expondo de que forma o negócio poderá atingir a sustentabilidade.
Potencial de crescimento sustentado do negócio para novos segmentos de mercado, públicos-alvo e/ou mercados geográficos.
Descreva o potencial de desenvolvimento de parcerias, estabelecidas ou a estabelecer, para a implementação do projeto, expondo as mais-valias das parcerias sugeridas. (Por parceria entende-se uma relação de ganho mútuo, mas não de tipo comercial).
Descreva as actividades já desenvolvidas no âmbito do projecto e qual o seu estado de desenvolvimento actual.
Fatores críticos para o desenvolvimento do projeto
Levantamento dos pontos fortes e oportunidades do negócio.
Levantamento dos pontos fracos e ameaças ao negócio.
Plano de trabalho
Descreva as atividades considerando o periodo máximo de atribuição da BOLSA (3 meses).
Anterior
Próximo